O que está ruim pode piorar
Prezado sócio do Botafogo de Futebol e Regatas,

Caem as cortinas do espetáculo, mas os artistas não retornam. Alguém diz que apressadamente sairam de cena. O que se ouve são apenas desculpas e lamentos. Desculpas esfarrapadas. Lamentos de fingimento. E como prêmio pela pífia atuação recebem a lanterna de lata, nas cores preta e branca.  O que houve? O que aconteceu?
 
Não perdemos ontem, ou hoje. Perdemos lá atrás. Perdemos porque há seis anos não temos uma administração séria, competente, disciplinada. Há seis anos não temos uma diretoria que apresente um planejamento eficiente, com metas a serem alcançadas.  Se erros existiram, os mesmos deveriam ser corrigidos, pois serviriam de exemplo.
 
No entanto não foi isso que assistimos. Em apenas três (03) meses fomos alijados de duas competições. Uma delas representaria um bicampeonato estadual, título que não temos há vinte e quatro anos. Na outra, a sua continuidade, nos traria uma visibilidade maior e consequente exposição em todos os sentidos.

Mas esses fatores não são importantes quando se tem uma diretoria omissa e incompetente. Dirigentes que não sabem ou não conhecem futebol. Assistente técnico primário, que é guindado a um posto de comando maior do futebol profissional sem nenhuma experiência. Jogadores contratados através de empresários que exercem influência no clube, que, além de nos enfiarem goela abaixo atletas em fim de carreira, sem nenhuma identificação com o clube, o fazem com o único propósito de obterem ganhos financeiros.
 
Onde estava o Presidente quando o Botafogo era atropelado pelo San Lorenzo ? Onde estava o Vice de Futebol ? E o Vice Geral ? Por que nenhum deles foi à Buenos Aires apoiar os atletas que jogavam com salários atrasados ?

Tudo isto ocorre sob a orientação e concordância do dirigente principal da instituição Botafogo de Futebol e Regatas, o presidente Maurício Assumpção.

Instituição que vem sendo muito mal tratada, muito mal dirigida. Sobre ela caem todo tipo de problema, seja de ordem financeira, trabalhista, fiscal, etc...  Pobre Botafogo…. Que fizestes para ser tão mal tratado? Por que nós, nossos filhos, nossos netos têm que chorar pelos sucessivos fracassos, derrotas humilhantes? Nossas tradições estão sendo esquecidas, como se estivessem sido apagadas. Não mais existem.
 
Se o Conselho Deliberativo permitir a continuação dessa administração, estaremos dando um grande passo para retornarmos à segunda divisão do futebol brasileiro, e aí será o ápice do caos, do fracasso, da total incompetência.
 
Saudações Alvinegras

GRUPO MAIS BOTAFOGO
por: MAIS BOTAFOGO (12/04/2014 - 07:44:52)